Brasil

Paulo Vieira se demite da ANA, alegando motivos pessoais

O Palácio do Planalto também espera para esta sexta-feira o pedido de demissão do irmão de Paulo, Rubens Vieira, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)


	Paulo Vieira: o ex-diretor da ANA, que já estava afastado do cargo, alega "motivos pessoais" no pedido de demissão 
 (ANA)

Paulo Vieira: o ex-diretor da ANA, que já estava afastado do cargo, alega "motivos pessoais" no pedido de demissão  (ANA)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 07h19.

Brasília - O diretor afastado de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, pediu exoneração do cargo, em carta encaminhada nesta quinta-feira (6), ao Palácio do Planalto.

O decreto foi publicado nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União. Vieira é apontado pela Polícia Federal como um dos responsáveis pelo esquema de elaboração de pareceres falsos para favorecer empresas.

O Palácio do Planalto espera para esta sexta-feira a apresentação de uma carta com o pedido de demissão do irmão de Paulo, Rubens Vieira, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que também integra o esquema, segundo a PF.

Paulo Vieira alega "motivos pessoais" no pedido de demissão do cargo. Ele foi indicado para a função por interferência política de Rosemary Noronha, ex-chefe do gabinete da presidência da República em São Paulo.

O pedido de demissão não encerra ou paralisa a investigação que está sendo realizada pela comissão de sindicância das duas agências. Caso seja constatado que os irmãos cometeram irregularidades, o pedido de demissão será transformado em "perda de mandato".

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaOperação Porto Seguro

Mais de Brasil

Convenção para oficializar chapa Boulos-Marta em SP terá Lula e 7 ministros do governo

Convenção do PRTB e disputas judiciais podem barrar Pablo Marçal na disputa em SP; entenda

TSE divulga perfil do eleitor que vai às urnas em outubro; veja qual é

Brasil terá mais de 155 milhões de eleitores nas eleições municipais de 2024

Mais na Exame