Patriota saberá superar o momento de adversidade, diz Dilma

Após saber da rejeição de Guilherme de Aguiar Patriota para ser representante na OEA, Dilma disse que o diplomata “saberá superar o momento de adversidade”

Após tomar conhecimento da rejeição, pelo Senado, do nome do embaixador Guilherme de Aguiar Patriota para ser o representante brasileiro na Organização dos Estados Americanos (OEA), a presidente Dilma Rousseff disse reconhecer nele “as qualidades profissionais” e que o diplomata “saberá superar o momento de adversidade”.

Por meio de nota à imprensa, a presidente saudou Guilherme Patriota pela “extensa” folha de serviços prestados ao país.

“O embaixador continuará a prestar seus serviços com a competência e a lealdade que o Ministério das Relações Exteriores e a administração pública brasileira merecem”, informa ainda a Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.