Brasil

Patriota renova "votos" por plena recuperação de Chávez

Patriota manifestou a jornalistas a "satisfação" do governo brasileiro pelo retorno de Chávez


	O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota: o ministro destacou o excelente estado da relação do Brasil com a Venezuela, país que visitou no último dia 9.
 (Agência Brasil)

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota: o ministro destacou o excelente estado da relação do Brasil com a Venezuela, país que visitou no último dia 9. (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 15h51.

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, renovou nesta segunda-feira "os votos" do governo pela plena recuperação do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que voltou a Caracas após permanecer mais de dois meses internado em Cuba.

Patriota manifestou a jornalistas a "satisfação" do governo brasileiro pelo retorno de Chávez, que ao chegar hoje a Caracas foi internado no Hospital Militar, onde continuará sendo tratado do câncer que lhe foi detectado em junho de 2011 e que já o levou à mesa de cirurgia quatro vezes, a última delas em 11 de dezembro.

O ministro destacou o excelente estado da relação do Brasil com a Venezuela, país que visitou no último dia 9, quando se reuniu com o chanceler venezuelano, Elías Jaua.

"Foi um encontro muito produtivo", declarou Patriota, acrescentando que Jaua se comprometeu a fazer uma visita ao Brasil "em breve", para dar continuidade ao diálogo bilateral. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezItamaratyMinistério das Relações ExterioresPolíticosVenezuela

Mais de Brasil

Brasil chama embaixador em Buenos Aires para discutir relação com governo Milei

'Fiquei surpreso de ver isso pela imprensa', diz Ricardo Nunes sobre queixas de Milton Leite

Você conhece o Hunsrik? Idioma germânico do Sul entra no Google Tradutor

Mais na Exame