Brasil

Passe Livre faz protesto em SP por melhoria no transporte

Os manifestantes saíram em passeata pela Avenida Belmira Marin, nas proximidades do Terminal Grajaú, e seguem pela Avenida Senador Teotônio Vilela


	Integrantes do Movimento Passe Livre em protesto: manifestação faz parte da Semana de Luta Pelo Transporte Público, promovida pelo MPL
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Integrantes do Movimento Passe Livre em protesto: manifestação faz parte da Semana de Luta Pelo Transporte Público, promovida pelo MPL (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 06h22.

São Paulo – O Movimento Passe Livre (MPL) faz uma manifestação na zona sul da capital paulista por melhorias no transporte público.

Os manifestantes saíram em passeata pela Avenida Belmira Marin, nas proximidades do Terminal Grajaú, e seguem pela Avenida Senador Teotônio Vilela.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 20h15, os ativistas ocupavam duas das cinco faixas da avenida. O movimento pede a criação de linhas circulares de ônibus entre os bairros 24 horas por dia, a volta das linhas diretas dos bairros para o centro da cidade, e a construção imediata das estações de trem nos terminais Varginha e Parelheiros, também na zona sul.

De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de violência ou confronto. Uma pequena confusão ocorreu porque alguns perueiros tentaram impedir que os manifestantes fechassem todas as faixas da avenida. Uma catraca foi queimada pelos manifestantes, mas a situação se normalizou em seguida.

A manifestação faz parte da Semana de Luta Pelo Transporte Público, promovida pelo MPL. Amanhã (23), está previsto mais um novo ato no Campo Limpo, também na zona sul. Na sexta-feira (24), o protesto deverá ocorrer na Avenida Paulista.

Acompanhe tudo sobre:mobilidade-urbanaMovimento Passe LivreProtestosProtestos no BrasilTransporte público

Mais de Brasil

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula