Brasil

Passageiros elogiam monotrilho, mas criticam trepidação

Estrutura do monotrilho é elogiada, mas passageiros criticaram o atraso nas obras e a trepidação do trem no trajeto


	Monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô: A abertura era prevista para 2012
 (Guilherme Lara Campos/A2 Fotografia/Divulgação via Fotos Públicas)

Monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô: A abertura era prevista para 2012 (Guilherme Lara Campos/A2 Fotografia/Divulgação via Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2014 às 14h43.

São Paulo - Com tempo de espera longo e horário de funcionamento reduzido, o Metrô inaugurou neste sábado, 30, o primeiro trecho do monotrilho, entre as Estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15-Prata, na zona leste da capital.

Passageiros elogiaram a estrutura, que ainda está em fase experimental de operação, mas criticaram o atraso nas obras e a trepidação do trem no trajeto.

A abertura do trecho, que começou a ser construído há quatro anos, era prevista para 2012.

Segundo o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, a demora se deve, principalmente, a dificuldades em ajustar o projeto a exigências ambientais. "Também obedecemos a todos os protocolos de segurança", disse.

Nestes dois primeiros meses, de testes, o monotrilho funcionará gratuitamente, só aos sábados e domingos, entre 10h e 15h.

A velocidade será de aproximadamente 50 km/h, 25% menor que a velocidade máxima prevista para a linha, de 80 km/h. O tempo de espera para cada viagem será alto - entre 16 e 18 minutos, bem acima do intervalo de dois minutos esperado na operação normal.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanaMonotrilhosao-pauloTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas