Parque do Ibirapuera pode ganhar nome de Rita Lee; veja o projeto da Câmara de SP
Texto deve passar por nova votação na Câmara antes de seguir para sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB)
Agência de notícias
Publicado em 11 de abril de 2024 às 11h30.
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação nesta quarta-feira, 10, oProjeto de Lei que altera o nome do Parque do Ibirapuera, na zona sul, em homenagem à cantora Rita Lee .A proposta é assinada pela vereadora Luna Zarantini (PT) e foi protocolada no Legislativo em maio de 2023, após a morte da artista. Agora, o texto deve passar por nova votação na Câmara antes de seguir para sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Na justificativa do projeto, Luna destaca que o parque foi frequentemente referenciado por Rita em músicas, fotografias e entrevistas o que comprova a "forte ligação de afeto com o local que foi escolhido para ser realizado seu velório".
Rita Lee faleceu em 8 de maio de 2023 após complicações em função de um câncer diagnosticado dois anos antes. O velório, realizado no planetário do Parque do Ibirapuera, reuniu milhares de fãs e amigos na despedida da cantora.
O texto do projeto que pretende homenagear a artista ainda pontuou uma entrevista dada por Rita onde a cantora afirmava ter vontade de dar nome a uma rua ou praça quando falecesse. "Contudo, dada a grandiosidade da artista, nada mais digno que seu nome esteja presente no Parque Ibirapuera, o qual a mesma já denominou como 'Floresta Encantada' e que esteve presente em diversos momentos da vida da cantora. Desta maneira, um patrimônio dá nome a outro", diz a proposta.