Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner: Wagner disse ter ficado "extremamente satisfeito" com a receptividade dos convidados com o Conselhão (REUTERS/Ueslei Marcelino)
Da Redação
Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 07h37.
O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou que o caminho para a retomada do crescimento passa pela construção de convergência com todos os segmentos da sociedade, e acrescentou que a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, nesta quinta-feira, faz parte desse trajeto.
"A palavra-chave hoje é a busca de convergências, e é preciso que elas aconteçam para superar o momento mais difícil", afirmou o ministro a jornalistas na noite de quarta-feira.
"Nós temos que ter um objetivo, que é a retomada do crescimento, construir convergência com todos segmentos da sociedade, para que esse caminho chegue mais rápido", acrescentou.
A presidente Dilma Rousseff vai reunir nesta quinta-feira, pela primeira vez desde 2014, empresários, trabalhadores e membros da sociedade civil com o objetivo de retomar um diálogo mais direto com a sociedade e discutir alternativas para a retomada do crescimento.
Wagner disse ter ficado "extremamente satisfeito" com a receptividade dos convidados com o Conselhão, e afirmou inclusive que não foi possível encaixar entre os conselheiros todas as pessoas que gostariam de participar.
Segundo o ministro, há um entendimento geral sobre a emergência de aumento de receitas, e se houver convergência por uma temporalidade para a volta da cobrança da CPMF será "bem-vinda".
Wagner disse ainda que vai levar a mensagem presidencial referente a 2016 ao Congresso Nacional no dia 2 de fevereiro, na sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo.