Brasil

Para Serra, denúncias decorrem de 'brutal centralização'

O tucano ressaltou que as recentes denúncias já haviam sido noticiadas pela imprensa nos últimos anos

Serra: "A saída do ministro Antonio Palocci resolveu, sem dúvida, um problema político imediato para a presidente Dilma Rousseff" (Sérgio Andrade/Governo de SP)

Serra: "A saída do ministro Antonio Palocci resolveu, sem dúvida, um problema político imediato para a presidente Dilma Rousseff" (Sérgio Andrade/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h53.

São Paulo - O ex-governador de São Paulo José Serra avaliou hoje que as denúncias sobre um suposto esquema de irregularidades no Ministério do Esporte envolvendo o ministro Orlando Silva (PCdoB) decorrem de uma "centralização descomunal" do governo federal na aplicação de recursos. O tucano ressaltou que as recentes denúncias já haviam sido noticiadas pela imprensa nos últimos anos e que o governo federal não agiu em prol de uma investigação. "Isso é reflexo de uma brutal centralização que tem ocorrido no Brasil nos últimos anos", afirmou. "Uma centralização descomunal, que facilita a manipulação e o loteamento", acrescentou.

Na avaliação dele, diante das reportagens publicadas pela imprensa, o governo federal deveria ter feito uma intervenção há muito tempo. "O governo anterior e esse governo também deram continuidade ao esquema que já era conhecido", disse. "E agora, mais uma vez, ele vem atrás do acontecimento, e não à frente", criticou.

O ex-governador de São Paulo ressaltou ainda que a descentralização de atividades, inclusive de recursos, é uma das bandeiras do PSDB. O tucano participou hoje de evento de lançamento de livro que comemora os 20 anos da Força Sindical, na capital paulista.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaJosé SerraMinistério do EsporteOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame