Brasil

Para Serra, adversário foi "fracasso" no ministério

A campanha do PSDB tem como estratégia explorar o que considera falhas da gestão do petista no MEC, como o vazamento do Enem

José Serra durante o debate de candidatos à Prefeitura de SP na TV Bandeirantes, no segunto turno (Divulgação/Band)

José Serra durante o debate de candidatos à Prefeitura de SP na TV Bandeirantes, no segunto turno (Divulgação/Band)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 10h18.

São Paulo - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, avaliou na quinta-feira (18) que a gestão do adversário Fernando Haddad (PT) à frente do Ministério da Educação no governo Lula foi "um fracasso". Na quinta-feira (18), Haddad insinuou que o tucano não tinha competência para governar a capital.

"Acho que ele (Haddad) é um pouco imodesto. Para alguém que foi um fracasso como ministro da Educação, haja imodéstia", disparou Serra nas visitas a unidades da AMA.

A campanha do PSDB tem como estratégia explorar o que considera falhas da gestão do petista no MEC, como o vazamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em outra frente de ataque, a campanha tucana tem questionado a experiência política de Haddad, que até hoje exerceu cargos técnicos e foi ministro mas disputa agora, pela primeira vez, um cargo eletivo.

Ainda em sua crítica, Serra classificou a gestão de Haddad no MEC de "desastrosa" e disse que o petista é "inexperiente". "Tudo o que eu fiz em prol da população brasileira são benefícios que vieram para ficar. Não é uma pessoa inexperiente, que foi enfiada pela goela do PT e que fez uma gestão desastrosa no MEC que pode fazer essa avaliação", afirmou o Serra.

O candidato do PSDB prosseguiu nas críticas dizendo que não precisa se defender das ofensivas feitas por Haddad: "Eu não preciso me defender diante desse adversário. Meu trabalho a população conhece".

Rejeitados

Na quinta-feira (18), Haddad também tentou colar o tucano à imagem do prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado de Serra na campanha e cuja gestão é mal avaliada pela população, de acordo com pesquisas.

"O Serra acha que o (Gilberto) Kassab (atual prefeito, do PSD) está preparado para ser prefeito. Então, nós temos uma divergência a respeito do assunto. Ele acha que o Kassab está preparado e eu acho que ele não está", disse Fernando Haddad em visita que fez às instalações da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), na zona sul da cidade.


"O juízo que ele faz, uma vez que ele acha que a administração atual vai bem e 80% (dos paulistanos) acham que não vai, é um juízo equivocado sobre esse tema sobre quem está ou não preparado", completou o candidato petista à Prefeitura.

Haddad voltou a criticar seu oponente por, segundo ele, não ter um plano de governo com metas. Para o candidato do PT, o tucano não quer compromissos com a cidade e, por isso, ele não se compromete "nem em permanecer no cargo".

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Fernando HaddadJosé SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSDB

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’