Brasil

Para PMDB, denúncia contra Temer é ato de irresponsabilidade

Em nota, o partido do presidente afirmou que "toda a sociedade tem acompanhado os atos nada republicanos das montagens das delações"

Michel Temer: o presidente foi denunciado por organização criminosa e obstrução de justiça (REUTERS/Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer: o presidente foi denunciado por organização criminosa e obstrução de justiça (REUTERS/Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 21h43.

Brasília - Em nota divulgada nesta quinta-feira, 14, o PMDB classificou a denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer, por obstrução da Justiça e organização criminosa, como "mais um ato de irresponsabilidade" do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O partido de Temer disse haver outras motivações por trás dos atos do chefe do Ministério Público, sem especificar quais.

No comunicado, o PMDB também afirma que há "montagens" nas delações que levaram à denúncia, mas não cita o nome do empresário Joesley Batista, dono da J&F.

A seguir, a íntegra da nota do PMDB:

"O PMDB lamenta mais um ato de irresponsabilidade realizado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Toda a sociedade tem acompanhado os atos nada republicanos das montagens dessas delações. A justiça e a sociedade saberão identificar as reais motivações do procurador."

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroJBSJ&FRodrigo JanotJoesley BatistaGoverno TemerDelação premiada

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins