Brasil

Para PMDB, denúncia contra Temer é ato de irresponsabilidade

Em nota, o partido do presidente afirmou que "toda a sociedade tem acompanhado os atos nada republicanos das montagens das delações"

Michel Temer: o presidente foi denunciado por organização criminosa e obstrução de justiça (REUTERS/Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer: o presidente foi denunciado por organização criminosa e obstrução de justiça (REUTERS/Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 21h43.

Brasília - Em nota divulgada nesta quinta-feira, 14, o PMDB classificou a denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer, por obstrução da Justiça e organização criminosa, como "mais um ato de irresponsabilidade" do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O partido de Temer disse haver outras motivações por trás dos atos do chefe do Ministério Público, sem especificar quais.

No comunicado, o PMDB também afirma que há "montagens" nas delações que levaram à denúncia, mas não cita o nome do empresário Joesley Batista, dono da J&F.

A seguir, a íntegra da nota do PMDB:

"O PMDB lamenta mais um ato de irresponsabilidade realizado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Toda a sociedade tem acompanhado os atos nada republicanos das montagens dessas delações. A justiça e a sociedade saberão identificar as reais motivações do procurador."

Acompanhe tudo sobre:Delação premiadaGoverno TemerJ&FJBSJoesley BatistaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticos brasileirosRodrigo Janot

Mais de Brasil

Governo publica decreto com regras sobre uso da força por policiais; veja pontos

Queda de ponte: caminhões despejaram 76 toneladas de ácido sulfúrico no Rio Tocantins, diz ANA

Daniel Silveira vai passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira, véspera de Natal

Daniel Silveira é preso pela PF no Rio após descumprir medidas judiciais