Brasil

Para Papa, internet ajuda na divulgação da Jornada

O papa Francisco ressaltou que muitos não puderam viajar para o Brasil, mas que, atualmente, com a tecnologia disponível, podem acompanhar tudo pela internet


	Bem-vindos a Jornada Mundial da Juventude nesta cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. O Cristo Redentor, do alto do Corcovado, nos abraça”, disse o pontífice
 (Sergio Moraes/Reuters)

Bem-vindos a Jornada Mundial da Juventude nesta cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. O Cristo Redentor, do alto do Corcovado, nos abraça”, disse o pontífice (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 21h04.

Rio de Janeiro – O papa Francisco disse na Festa da Acolhida dos Jovens que o mais importante hoje é a reunião da juventude, e saudou os jovens dos cinco continentes presentes na Praia de Copacabana. Ele ressaltou que muitos não puderam viajar para o Brasil, mas que, atualmente, com a tecnologia disponível, podem acompanhar tudo pela internet.

Bem-humorado, o pontífice falou que os cariocas sabem receber e sabem dar grande acolhida. Agradeceu também às autoridades e a todos que contribuíram com o que ele classificou de momento único de celebração da fé e da fraternidade. “A todos um abraço afetuoso, em Jesus e com Jesus”, acrescentou.

O chefe da Igreja Católica informou que antes de viajar ao Rio para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) esteve com o papa Bento XVI e o convidou para fazerem a viagem juntos, mas que Bento XVI preferiu ficar na Itália de onde ia acompanhar em pensamento e pela televisão as atividades da jornada. “Portanto, ele está conosco neste momento”, disse.

O papa cumprimentou os participantes da JMJ. “Bem-vindos a Jornada Mundial da Juventude nesta cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. O Cristo Redentor, do alto do Corcovado, nos abraça”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Jornada Mundial da JuventudeJovensPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame