Brasil

Para Dirceu, oposição ‘judicializa embate político’

Ex-ministro não concorda com pedido feito pela oposição para que a Procuradoria-Geral da República investigue o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva


	José Dirceu: "Derrotada nas urnas, a oposição apela para um pedido tecnicamente inconsistente e desesperado", escreveu em seu blog
 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

José Dirceu: "Derrotada nas urnas, a oposição apela para um pedido tecnicamente inconsistente e desesperado", escreveu em seu blog (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 10h09.

São Paulo - O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse nesta quarta-feira (7) que o pedido feito pela oposição para que a Procuradoria-Geral da República investigue o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma tentativa de "judicializar o embate político" após as eleições.

"Derrotada nas urnas, a oposição apela para um pedido tecnicamente inconsistente e desesperado", escreveu em seu blog. Dirceu destaca o fato de a representação não contar com a adesão das direções nacionais do PSDB e DEM.

Dirceu desqualifica o fato de a oposição basear seu pedido em reportagens do Estado e da revista Veja. Segundo Dirceu, a oposição se vale da teoria do domínio de fato - principal ferramenta usada pelo STF para condenar Dirceu por corrupção - para envolver Lula no caso.

O ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, também condenados pelo STF, já se manifestaram sobre o assunto. Genoino disse que misturar negociações e alianças com o mensalão "significa criminalizar a política". Delúbio afirmou que "a judicialização da vida política e a politização da Justiça foram marcas indeléveis do processo político-eleitoral" deste ano.

Acompanhe tudo sobre:José DirceuLuiz Inácio Lula da SilvaMensalãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Nova Raposo: Governo de SP aprova modelagem final para concessão da rodovia

Agências que "regulam 60% do PIB do Brasil" entram de greve nesta quinta-feira

Projeto que obrigaria segurança armada nas escolas é rejeitado na Câmara

Governo pretende tirar do papel sistema de boletins de ocorrência e de antecedentes criminais

Mais na Exame