Brasil

Para Aécio, Dilma tem de se preocupar mais com aliados

Para o tucano, a presidente deveria se preocupar mais com as movimentações dos alidados do que com a oposição


	O senador Aécio Neves: "deixo aqui para ela (Dilma) uma sugestão: se ocupe cada vez menos da oposição e se preocupe mais com seus aliados"
 (Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Aécio Neves: "deixo aqui para ela (Dilma) uma sugestão: se ocupe cada vez menos da oposição e se preocupe mais com seus aliados" (Waldemir Barreto/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 19h43.

Brasília - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a criticar as declarações da presidente Dilma Rousseff, que classificou como "golpista" as manifestações do PSDB de que ela não tem condições de permanecer no cargo até 2018. Segundo o tucano, a petista deveria se preocupar mais com as movimentações dos seus aliados do que com a oposição.

"Deixo aqui para ela (Dilma) uma sugestão: se ocupe cada vez menos da oposição e se preocupe mais com seus aliados", afirmou Aécio.

Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo no fim de semana, integrantes do PMDB procuraram a cúpula tucana para sondar qual seria a receptividade do partido em relação a um eventual governo do vice-presidente Michel Temer, na hipótese de Dilma ter de deixar o cargo. Segundo o senador, o PT tem "sorte" de o PSDB estar na oposição e conduzir esse processo com "absoluta responsabilidade".

Aécio também voltou a afirmar que quem adota um discurso golpista é o PT, ao criticar o trabalho de instituições como o Tribunal de Contas da União (TCU) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que investigam as contas do governo e da campanha de Dilma, respectivamente.

Mais cedo, em nota, o tucano havia acusado o partido de classificar "tudo que contraria o PT, e os interesses do PT" como golpe.

"Não é com o PSDB que ela tem de se preocupar, mas sim com os Tribunais que a estão investigando por crime de responsabilidade e por utilização de dinheiro oriundo da propina da Petrobras na sua campanha eleitoral", afirmou o senador.

O tucano disse ainda ser "assustador" a presidente da República dizer que vai lutar com "unhas e dentes" para manter o seu mandato. A declaração foi feita por Dilma a aliados, conforme mostrou o jornal nesta terça-feira, 7.

Segundo Aécio, ela deveria ter a mesma determinação para diminuir a inflação e desemprego.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilOposição políticaaecio-neves

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio