Brasil

Papa diz que sente "saudade" do Brasil

O pontífice afirmou também que a Jornada Mundial da Juventude foi "um grande presente"


	Do papamóvel, papa Francisco abençoa filho de policial, em Copacabana: para resumir a experiência do Rio de Janeiro, o papa enumerou as palavras "amparada, festa e missão"
 (Buda Mendes/Getty Images)

Do papamóvel, papa Francisco abençoa filho de policial, em Copacabana: para resumir a experiência do Rio de Janeiro, o papa enumerou as palavras "amparada, festa e missão" (Buda Mendes/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 08h09.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco disse hoje na praça São Pedro, no Vaticano, durante a audiência pública das quartas-feiras, que sua viagem ao Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi um "grande presente" e que tem "saudade" do Brasil.

O pontífice explicou, diante de uma praça lotada de fiéis, que embora já tenha passado um mês do evento, gostaria de dedicar sua homilia à jornada.

Em seu discurso, o papa pediu que os jovens "sejam a esperança do mundo" e lembrou aqueles que "não saem nas notícias por cometer atos violentos ou dar escândalos", mas sim que se dedicam a fazer o bem.

"Tenho muita saudade do Brasil", acrescentou Francisco, que para resumir a experiência do Rio de Janeiro enumerou três palavras: "amparada, festa e missão".

O papa aproveitou a audiência para reforçar seu pedido para que neste sábado seja realizada uma jornada de oração e jejum pela paz na Síria. 

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaJornada Mundial da JuventudePapa FranciscoPapas

Mais de Brasil

Mudanças climáticas vão agravar desafios no abastecimento de água até 2050, diz estudo

G20: Brasil reafirma meta de sair do Mapa da Fome até 2026, diz ministro

União e PSD definem derrota para o governo no Senado em votação de emendas, veja placar

Senado exclui possibilidade de bloqueio de emendas e desobriga a destinação de verbas para a saúde