Brasil

Palhaço assalta bufê de casamento em SP e leva R$ 6 mil

Os criminosos fugiram pela Rodovia Castelo Branco levando também o carro da família

Palhaço (Thinkstock/Thinkstock)

Palhaço (Thinkstock/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2016 às 13h31.

Sorocaba - Um homem usando máscara de palhaço sacou uma arma e rendeu uma família que fazia os preparativos para uma festa de casamento, na noite de terça-feira, 11, em um bufê de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Em seguida, outros dois assaltantes recolheram R$ 6,5 mil que seriam dados como entrada da festa, além de celulares e documentos das vítimas. Os criminosos fugiram pela Rodovia Castelo Branco levando também o carro da família.

O veículo foi abandonado em um bairro da região. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas, mas não achou os assaltantes.

Conforme o registro na Polícia Civil, sete familiares dos noivos, além da dona do bufê, estavam no local na hora do assalto. Quando o homem vestido de palhaço adentrou, eles acharam que fazia parte dos preparativos. Antes, os criminosos haviam rendido o caseiro da propriedade.

A festa de casamento está marcada para o dia 17 de novembro, e a família foi ao bufê para aprovar os bolos e doces que serão servidos, além de fazer parte do pagamento.

Segundo a polícia, apenas os familiares sabiam da quantia que eles levavam. O dinheiro havia sido um presente pela avó do noivo.

Apesar do susto e do prejuízo, a família do jovem casal - o noivo tem 20 anos, a noiva, 18 - decidiu manter a festa. Segundo a noiva, que pediu para não ser identificada, o casamento dela era um sonho do pai, falecido há um ano e meio.

"O valor que os bandidos levaram era metade do custo da festa. Estamos reunindo as nossas famílias e vamos dar um jeito", disse a noiva.

Os familiares só pediram que, na data do evento, a segurança do bufê seja reforçada.

Acompanhe tudo sobre:Casamentocidades-brasileirasCrimeMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Rio pode chegar a índice inédito de calor, alcançando o nível 4 nos próximos dias

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde