Brasil

Paes afirma que previsão para chuva forte no Rio à tarde e durante a noite desta sexta está mantida

Prefeito está no Centro de Operações para acompanhar a situação; alerta para temporal está mantido

RJ: O município está em estágio dois de mobilização, já que a previsão é de chuva forte no fim da manhã e durante a noite (Fernando Frazão/Agência Brasil)

RJ: O município está em estágio dois de mobilização, já que a previsão é de chuva forte no fim da manhã e durante a noite (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 22 de março de 2024 às 09h29.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou, na manhã desta sexta-feira, que não foi registrada chuva mais forte na cidade durante a madrugada. Ele está no Centro de Operações Rio (COR) acompanhando a situação. O município está em estágio dois de mobilização, já que a previsão é de chuva forte no fim da manhã e durante a noite.

— Graças a Deus, não tivemos praticamente chuva nenhuma à noite — disse o prefeito.

Paes está acompanhado da meteorologista de plantão, Maiara. Segundo ela, a frente fria ainda está atravessando a parte Norte de São Paulo e deve chegar ao Rio no fim da manhã.

— No período da manhã a gente vai ter a entrada de transporte de umidade, o que estará favorecendo a formação de nuvens de chuvas. Os ventos estarão mais intensos, de moderados a forte. Então, bastante atenção.

Maiara frisou, ainda, que há um aviso de ressaca começando nesta sexta-feira, emitido pela Marinha. Segundo ela, o Rio segue com contraste térmico — que representa risco de índice de pluviométrico maior, além do aumento da umidade.

— Estamos aqui monitorando. Tomara que não aconteça nada, igual a essa noite (noite de quinta-feira e madrugada de sexta). Vamos ficar atentos para evitar que a gente tenha nesses deslocamentos mais riscos para as pessoas. As previsões continuam. O pessoal da meteorologia disse que os maiores riscos eram entre sexta e sábado e sábado e domingo. Por enquanto eles continuam com esse alerta — afirmou Paes.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp