Brasil

Otimismo do governo sobre impeachment aumentou, diz Padilha

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que a expectativa do governo sobre a votação do impeachment melhorou após o início do julgamento final no Senado


	Eliseu Padilha: expectativa do governo sobre impeachment mudou para melhor porque senadores indecisos se decidiram
 (Divulgação)

Eliseu Padilha: expectativa do governo sobre impeachment mudou para melhor porque senadores indecisos se decidiram (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2016 às 16h04.

Esteio - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a expectativa do governo com relação à votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) melhorou após o início do julgamento final no Senado. Segundo ele, com o depoimento das testemunhas alguns senadores que estavam indecisos "acabaram se decidindo".

Questionado se a percepção do governo havia mudado nos últimos dias, ele respondeu que "mudou para melhor". Padilha fez as declarações ao sair da abertura da Expointer em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre.

"Houve vários episódios que falam por si, nós vimos na televisão, e que acabaram fazendo com que alguns dos posicionamentos que ainda estavam indefinidos se definissem", disse, sem citar exemplos. "Penso que votos que estavam indecisos acabaram se decidindo."

Padilha voltou a dizer, como já havia feito no início da semana, que a previsão do governo interino de Michel Temer (PMDB) para a votação no Senado é de ter entre 60 e 63 votos a favor do impeachment. "Eu tenho sido conservador em 61, o que significa dizer que pode ser mais de 61", afirmou.

Apesar da previsão, Padilha disse que o governo respeita a independência dos poderes e que o impeachment é questão do Senado Federal. Mas, pela sua projeção, Michel Temer deverá contar com ampla maioria para continuar no comando do País.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Roberto Jefferson paga R$ 40 mil à PF por conserto de viatura que atingiu com 42 tiros

Brasil inclui luta contra racismo pela 1ª vez na agenda do G20

AliExpress e Shopee antecipam data de taxação de compras de até US$ 50; veja quando passa a valer

PM impõe 100 anos de sigilo a processos disciplinares de Mello, candidato a vice de Nunes em SP

Mais na Exame