Brasil

Organizada hospedagem solidária a parentes de vítimas no RS

A tragédia que matou pelo menos 231 pessoas em Santa Maria (RS) gerou mobilizações em apoio aos parentes e amigos das vítimas


	Familiares e amigos de vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria: página no Facebook contabilizava mais de 400 vagas para acomodação de parentes das vítimas
 (REUTERS)

Familiares e amigos de vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria: página no Facebook contabilizava mais de 400 vagas para acomodação de parentes das vítimas (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 08h37.

Brasília – A tragédia que matou pelo menos 231 pessoas em Santa Maria (RS) gerou mobilizações em apoio aos parentes e amigos das vítimas. Na rede social Facebook, um grupo de voluntários criou a página Somos Santa Maria que, até o começo da noite de ontem (27), contabilizava mais de 400 vagas para acomodação de parentes das vítimas na capital gaúcha Porto Alegre, que fica a 286 quilômetros de Santa Maria.

Quem tiver interesse deve entrar em contato com José Cesar pelo telefone (51) 9259-3500. Mais informações podem ser encontradas no endereço http://www.facebook.com/somossantamaria.

A festa na Boate Kiss era promovida por acadêmicos de agronomia, medicina veterinária, tecnologia de alimentos, zootecnia, tecnologia em agronegócio e pedagogia. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) confirmou que 101 mortos eram estudantes – muitos de outras cidades do país.

O jovem paraguaio Guido Ramon Britez Burro, 21 anos, que cursava zootecnia na UFSM, foi confirmado entre os mortos da tragédia. A universidade informou que os demais intercambistas estão a salvo. A instituição recebe atualmente estudantes de graduação vindos dos Estados Unidos, da Espanha, do Paraguai, da Colômbia, da Alemanha, da Argentina, da Itália, do Uruguai e do México.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ