Brasil

Oposição quer cortar ministério das mulheres, diz Dilma

"Quando eles falam que vão diminuir os ministérios, pode saber, com certeza absoluta, é o Ministério da mulher", afirmou Dilma


	Dilma Rousseff: "Nessa campanha vamos combater as desinformações"
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: "Nessa campanha vamos combater as desinformações" (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2014 às 14h09.

São Paulo - A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, disse em seu discurso em um encontro com mulheres, na capital paulista, que a oposição, se eleita, irá extinguir a Secretaria de Políticas para as Mulheres. "Quando eles falam que vão diminuir os ministérios, pode saber, com certeza absoluta, é o Ministério da mulher. Vão cortar esse ministério", disse. A ministra Eleonora Menicucci, que comanda a pasta, está presente no evento.

A presidente afirmou ainda que, a 30 dias da eleição, o Brasil tem uma "campanha de desinformação, uma campanha de mentiras, e em alguns casos de ódio e de pessimismo". "Nessa campanha vamos combater as desinformações e as mentiras com verdade. E o ódio e pessimismo com a esperança", afirmou.

Dilma defendeu a criação da pasta de políticas para mulheres e disse que essa é "uma das verdades" do governo petista. "Criamos, sim, um ministério", disse, afirmando que outra "verdade" é que seu governo lutou contra a discriminação contra as mulheres.

No início do discurso, Dilma saudou "antigas companheiras" que estiveram com ela na prisão durante a época da ditadura. "Elas fazem parte da minha vida, elas são uma parte de mim. Eu conheço elas como se fossem da minha família", disse.

Acompanham a presidente no evento o prefeito Fernando Haddad, o candidato ao governo, Alexandre Padilha, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o senador e candidato à reeleição Eduardo Suplicy e a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMulheresEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Chuva forte deixa mais de 100 mil imóveis sem energia em São Paulo

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo