Brasil

Oposição entra com representação contra Dilma no MP

Os partidos acusam a presidente de improbidade administrativa pelo pronunciamento oficial, na semana passada, para marcar o Dia do Trabalho


	Dilma Rousseff: partidos alegam que presidente usou pronunciamento para promover sua candidatura às eleições de outubro
 (Reprodução/Youtube/Planalto)

Dilma Rousseff: partidos alegam que presidente usou pronunciamento para promover sua candidatura às eleições de outubro (Reprodução/Youtube/Planalto)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 21h03.

Brasília - O PSDB e o DEM entraram hoje (6) com uma representação na Procuradoria da República no Distrito Federal contra a presidente Dilma Rousseff.

Os partidos acusam a presidente de improbidade administrativa pelo pronunciamento oficial, divulgado em rede nacional de rádio e TV, na semana passada, para marcar o Dia do Trabalho, celebrado no dia 1º de maio.

Além de Dilma, as legendas também pedem investigação sobre o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Thomas Traumann.

Na representação, os partidos alegam que a presidente usou o pronunciamento para promover sua candidatura às eleições de outubro.

Com o mesmo argumento, PSDB e DEM entraram ontem (5) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Dilma, pedindo aplicação de multa contra a presidente, por propaganda eleitoral antecipada.

No pronunciamento, feito na última quarta-feira (30 de abril), Dilma anunciou a correção da tabela do Imposto de Renda e o reajuste do benefício do Programa Bolsa Família.

Na sexta-feira (2), a presidente escreveu no Twitter que essas medidas reforçam o combate à extrema pobreza e “defendem a renda dos que vivem do seu trabalho”.

Mais tarde, no Encontro Nacional do PT, a presidente rebateu as críticas sobre o reajuste do Bolsa Família.

Segundo Dilma, é importante que “não fiquem as dúvidas levantadas pela oposição”.

“Nós últimos três anos e quatro meses, nós implantamos três grandes melhorias [reajustes] do Bolsa Família que elevaram o benefício, em aumento real, descontada a inflação, em 44,3%”, disse.

A Agência Brasil entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame