Brasil

Operação contra redes corruptas em 12 estados é lançada

Na ação, participam 144 fiscais e 1.200 policiais, além de funcionários de tribunais de Contas e da CGU, detalhou a Agência Brasil


	Marcha Contra a Corrupção: os suspeitos de participar da rede são acusados de desvio de recursos de órgãos municipais e regionais e pagamento de subornos
 (Agência Brasil)

Marcha Contra a Corrupção: os suspeitos de participar da rede são acusados de desvio de recursos de órgãos municipais e regionais e pagamento de subornos (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 20h24.

São Paulo - As autoridades brasileiras lançaram nesta terça-feira uma operação coordenada para desarticular redes de corrupção e desvio de fundos em licitações públicas em 12 estados do país, informaram fontes oficiais.

A ação, coordenada pelo Grupo Nacional de Combate a Organizações Criminosas (Gncoc), pretende cumprir 86 ordens de prisão e 311 de busca e captura, além de 65 ordens de congelamento de bens e 20 de cassação de cargos públicos.

Na ação, participam 144 fiscais e 1.200 policiais, além de funcionários de tribunais de Contas e da Contralodoria-Geral da União (CGU), detalhou a Agência Brasil.

Entre os estados envolvidos na ação estão o Rio de Janeiro e São Paulo.

Os suspeitos de participar da rede são acusados de desvio de recursos de órgãos municipais e regionais e pagamento de subornos, assim como de inflar artificialmente as faturas de produtos e serviços.

As autoridades, que consideram que a trama fazia uso de empresas fantasma e cometia o delito de lavagem de dinheiro, investigam fundos por um valor que supera os R$ 1,1 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:FraudesGovernoLavagem de dinheiro

Mais de Brasil

Moraes determina que plataforma Rumble indique representante legal no Brasil

Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro e mantém prazo de 15 dias para contestação de denúncia

Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

Justiça anula decisão do Ibama que reduziu geração de energia em Belo Monte