Brasil

Operação PC 27 prende mais de 3,5 mil pessoas

Entre os detidos, 2.374 foram por cumprimento de mandado de prisão e 1.168 foram presos em flagrante


	Carros da Polícia Civil do RJ: 12.551 agentes civis participaram da ação de repressão ao tráfico de drogas, jogo do bicho, venda de produto pirata e outras diligências
 (Wikimedia Commons)

Carros da Polícia Civil do RJ: 12.551 agentes civis participaram da ação de repressão ao tráfico de drogas, jogo do bicho, venda de produto pirata e outras diligências (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 10h21.

Rio - Polícias civis de diversos estados brasileiros prenderam 3.542 pessoas e cumpriram 1.943 mandados de busca e apreensão durante a Operação PC 27 nesta quarta-feira, 27, em ações simultâneas de combate à criminalidade.

No total, 12.551 agentes civis participaram da ação de repressão ao tráfico de drogas, jogo do bicho, venda de produto pirata e outras diligências.

Entre os detidos, 2.374 foram por cumprimento de mandado de prisão e 1.168 foram presos em flagrante. No Rio, 712 policiais prenderam 117 pessoas (82 prisões por cumprimento de mandado e 35 em flagrante).

Três menores foram apreendidos, 23 veículos roubados foram recuperados, além de armas, munições, explosivos, drogas, produtos piratas e material para a preparação de cigarros de maconha.

"O objetivo da operação é promover uma integração entre as polícias do País, fortalecendo o contato e a troca de informações entre as instituições", afirmou a chefe da Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha. A ação foi uma reedição da Operação PC 27, realizada em maio e que terminou com 2,3 mil criminosos presos.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilPolícia CivilPrisões

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais