Brasil

Ônibus escolares estão parados sem licenciamento

Comprados pelo governo do Rio Grande do Sul, lote de 56 ônibus está parado num pátio do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio


	Ônibus escolar: Secretaria da Educação afirmou que "não há atrasos no cronograma" e que "os tempos são determinados pela legislação pertinente"
 (Karin Zeitvogel/AFP)

Ônibus escolar: Secretaria da Educação afirmou que "não há atrasos no cronograma" e que "os tempos são determinados pela legislação pertinente" (Karin Zeitvogel/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 22h02.

Porto Alegre - Um lote de 56 ônibus escolares comprados pelo governo do Rio Grande do Sul entre 12 de abril e 2 de julho para entregar a prefeituras está parado num pátio do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), à espera de licenciamento. A Secretaria da Educação afirmou em nota, nesta quinta-feira, que "não há atrasos no cronograma" e que "os tempos são determinados pela legislação pertinente".

A primeira parte do lote, com 25 veículos, foi apresentada em cerimônia simbólica, com a presença da presidente Dilma Rousseff, em Porto Alegre, em 12 de abril. Logo depois, passou por ajustes técnicos finais, feitos pela empresa fornecedora. Em 2 de julho, nova remessa elevou o total de ônibus depositados no parque para 56.

O programa de renovação da frota do transporte escolar prevê a aquisição e repasse para as prefeituras de 200 veículos até o final de 2013, ao custo de R$ 47 milhões. Segundo a Secretaria da Educação, o processo de licenciamento e emplacamento de 22 ônibus está pronto. O próximo passo será a formalização de cessão de uso aos municípios beneficiados, o que viabilizará a entrega dos veículos. O licenciamento dos outros 34 deve ser concluído nos próximos dias, informa a nota.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilLicitações

Mais de Brasil

'Ainda Estou Aqui': Lula liga para Walter Salles para parabenizá-lo pelo Oscar; veja mensagem

Morre Antônio Andrade, ex-ministro de Dilma e ex-vice-governador de Minas Gerais

Nem sempre a prioridade do Haddad é a do Congresso, diz Otto Alencar, presidente da CCJ do Senado

Rodízio em SP continua suspenso nesta Quarta-feira de Cinzas