Brasil

Onda de calor atinge o Rio Grande do Sul

A temperatura chegou a ficar próxima de 40 graus em diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira


	Porto Alegre: o boletim do 8º Distrito de Meteorologia apontou máximas de 38,8 graus em Porto Alegre
 (Eurivan Barbosa/ Wikimedia Commons)

Porto Alegre: o boletim do 8º Distrito de Meteorologia apontou máximas de 38,8 graus em Porto Alegre (Eurivan Barbosa/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 13h12.

Porto Alegre - Uma onda de calor fez a temperatura ficar próxima de 40 graus em diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 26. O boletim do 8º Distrito de Meteorologia apontou máximas de 38,8 graus em Porto Alegre e 40,1 graus em Jaguarão, na fronteira com o Uruguai.

Na capital gaúcha, as estações do Sistema Metroclima marcaram 40,4 graus no centro e 40,3 graus na zona norte durante a tarde. A perspectiva para os próximos dias é desconforto térmico ainda maior porque a umidade relativa do ar tende a aumentar. A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica que, em meio a dias parcialmente nublados, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas em locais isolados até segunda-feira.

Já a Metsul Meteorologia prevê temporais de forte intensidade, com potencial para provocar transtornos e prejuízos tanto em zonas urbanas como rurais para os últimos dias de 2013 e primeiros de 2014. O fenômeno deve ser provocada pelo encontro de uma massa de ar úmido que se desloca do noroeste para o sudoeste do continente com a massa de ar quente que está sobre a região Sul do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Calorcidades-brasileirasPorto AlegreRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Após protestos, Lula revoga decreto de concessão de hidrovias na Amazônia

Podemos nos unir para ganhar no 1º turno, diz presidente do PL

Defesa Civil de SP reforça alerta de chuvas intensas e estende Gabinete de Crise até quinta-feira

Acionistas aprovam modelo de privatização da Copasa com golden share