Brasil

Ocupação de leitos públicos de UTI para covid-19 no Rio chega a 93%

Se forem considerados também os municípios da Baixada Fluminense ao todo 146 pacientes aguardavam transferência para leitos especializados

Rio: Ao todo, a rede SUS da capital tinha na manhã dessa quarta 1.087 pessoas internadas em leitos voltados ao combate à covid-19 (Silvio AVILA/AFP)

Rio: Ao todo, a rede SUS da capital tinha na manhã dessa quarta 1.087 pessoas internadas em leitos voltados ao combate à covid-19 (Silvio AVILA/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de novembro de 2020 às 11h34.

O Rio voltou a ter um patamar preocupante de ocupação de leitos de UTI para o combate à covid-19. Nesta quarta-feira, 25, a taxa de ocupação para tratamento intensivo da doença chegou a 93% na rede SUS. Os números englobam os leitos de unidades municipais, estaduais e federais

Se forem considerados também os municípios da Baixada Fluminense ao todo 146 pacientes aguardavam transferência para leitos especializados. Deste total, 73 eram para UTIs.

Além dos níveis alarmantes nas UTIs, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria para tratamento do novo coronavírus na capital estão em 70%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao todo, a rede SUS da capital tinha na manhã dessa quarta 1.087 pessoas internadas em leitos voltados ao combate à covid-19, sendo 513 em UTI. Desse total, 541 pacientes estão em unidades de saúde do município, sendo 264 em UTIs.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroHospitaisCoronavírusPandemia

Mais de Brasil

Como ficou o salário mínimo na Argentina com a inflação?

Sem calçadas e pavimentação: favelas têm menor acesso à infraestrutura

Projeto que regula mototáxi é aprovado em 1º turno pela Câmara Municipal de SP

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados