Brasil

Objetivo de Temer é fazer um desmonte do país, diz Lula

"Eles não querem governo, querem vender o patrimônio público", afirmou o petista


	O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "só sabem privatizar, e para privatizar, não precisa ter governo, precisa ter agiota"
 (Paulo Whitaker/Reuters)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "só sabem privatizar, e para privatizar, não precisa ter governo, precisa ter agiota" (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2016 às 22h27.

São Paulo - Em manifestação com milhares de pessoas na avenida Paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o objetivo do governo de Michel Temer é fazer um "desmonte do País".

"Eles não querem governo, querem vender o patrimônio público", afirmou o petista.

"Só sabem privatizar, e para privatizar, não precisa ter governo, precisa ter agiota", acrescentou em seguida.

Depois, Lula fez referência à entrevista do ministro das Relações Exteriores, José Serra, ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira.

"Eu lembrei de uma coisa que o Chico Buarque disse que ele gosta do governo da Dilma e do PT porque nós não falamos grosso com a Bolívia e não falamos fino com os Estados Unidos", disse o ex-presidente.

"Voltou o complexo de vira-lata, o ministro Serra reconheceu que o Brasil não pode se meter em coisa de países grandes, que temos de conhecer nosso lugar, que somos pequenos, que somos pobres", criticou Lula.

Além disso, o ex-presidente afirmou que o governo interino age mal ao excluir alguns ministérios voltados a questões sociais. "Era melhor ter tirado o ministério da Fazenda ou do Planejamento do que os ministérios que cuidam dos pobres.

"Não é ministério que cuida de estatística, de número, é ministério que cuida de gente, de criança, de mulheres, de velho, de homem", comparou Lula.

Ele disse ainda que só quem pode tirar Dilma do poder é quem a elegeu e não os deputados da Câmara. O ato desta sexta-feira foi organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Segundo os organizadores,cerca de 100 mil pessoas compareceram ao protesto.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’