Brasil

O tri de Bolt; Brexit em 2019?…

O tri de Bolt O velocistas jamaicano Usain Bolt tornou-se o primeiro atleta da história tricampeão olímpico dos 100 m rasos ao vencer a prova no Rio na noite deste domingo. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 9s81 e não deu chance ao principal adversário, o americano Justin Gatlin, ouro em […]

HYPOLITO E NORY: medalhas inéditas na ginástica masculina  / Athit Perawongmetha/ Reuters

HYPOLITO E NORY: medalhas inéditas na ginástica masculina / Athit Perawongmetha/ Reuters

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2016 às 07h07.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h13.

O tri de Bolt

O velocistas jamaicano Usain Bolt tornou-se o primeiro atleta da história tricampeão olímpico dos 100 m rasos ao vencer a prova no Rio na noite deste domingo. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 9s81 e não deu chance ao principal adversário, o americano Justin Gatlin, ouro em 2004, que fez 9s89 e ficou com a prata. O bronze foi para o canadense Andre DeGrasse, com 9s91. Outro destaque do atletismo foi o sul-africano
Wayde van Niekerk, que venceu os 400 m rasos com o tempo de 43s03, pulverizando o recorde mundial do americano Michael Johnson, de 1999.

Bi no tênis

O britânico Andy Murray, número 2 do mundo, conquistou o bicampeonato olímpico ao vencer o argentino Juan Martín Del Petro por 3 sets a 1. Murray é o primeiro bicampeão da história. Del Potro havia sido bronze em Londres. Na disputa do terceiro lugar, o espanhol Rafael Nadal perdeu para o japonês Kei Nishikori.

O Brasil no Rio

Na ginástica, o Brasil conquistou duas inéditas medalhas no solo masculino. Diego Hypólito, favorito em 2008 e 2012, finalmente conquistou uma medalha olímpica, de prata. O azarão Arthur Nory ficou com o bronze, e o ouro foi para a Grã-Bretanha. No boxe, Robson Conceição venceu o cubano Lazaro Álvarez, tricampeão do mundo, e vai disputar a final da categoria agá 60kg. No vôlei, a seleção feminina derrotou a Rússia por 3 a 0 e segue invicta. Na praia, Larissa e Talita e Ágatha e Bárbara venceram seus jogos e estão nas semifinais, a caminho de mais uma final brasileira.

Elogio do COI

O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou neste domingo que os organizadores da Rio 2016 cumpriram o que prometeram, minimizando os problemas que afetaram os primeiros Jogos da história na América do Sul. O maior problema, para o COI, continua a ser a falta de sinalização sobre os Jogos na cidade, prejudicada por problemas com os fornecedores de cartazes. O COI afirmou que a estreia de esportes como rugby e golfe foi um sucesso e comemorou ainda as primeiras medalhas de países como Fiji (rugby), Porto Rico (tênis) e Singapura (natação).

Licença em 10 meses

O governo deve enviar ao Congresso um projeto de lei que vai fixar prazos para o Ibama conceder ou rejeitar licenças ambientais, afirma o jornal O Globo. O prazo para licenças prévias será de 10 meses; o aval para operação terá de sair em seis meses. “Vamos desburocratizar o licenciamento para deixar claro que não é a questão ambiental que trava os projetos”, disse o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

Brexit só em 2019?

O governo do Reino Unido estuda postergar a saída da União Europeia, o Brexit, para o final de 2019, afirma o jornal Sunday Times. Segundo o jornal, ministros britânicos consideram que o país vive um caos político que impede o início do processo, que leva dois anos, no começo de 2017. A primeira ministra Theresa May já afirmou que este ano nada será feito a respeito da saída, decidida em plebiscito em junho.

Corrida para a Colômbia

Mais de 90.000 pessoas se mobilizaram no primeiro dia de abertura da fronteira entre Colômbia e Venezuela no fim de semana. A fronteira ficou fechada por quase um ano por decisão do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. O argumento era combater o tráfico e o contrabando. Mas, agora, os venezuelanos vão em massa para a Colômbia em busca de comida e itens básicos de higiene.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Brasil

Sexto voo de repatriação do sexto voo de repatriação do Líbano chega com 212 passageiros

Campanha de Boulos cancela caminhadas com Lula por chuvas em SP

Bairros de São Paulo voltam a ter falta de energia mesmo com chuva fraca

Chuvas fortes se deslocam de São Paulo para Minas Gerais e Rio de Janeiro