Brasil

Nunes Marques, do STF, passa por tratamento pós operatório após complicações em cirurgia bariátrica

Assessoria do ministro do Supremo diz que ele está bem e se recupera em casa; boletim médico diz que ele segue "em boa evolução sem sinais de infecção"

Nunes Marques: Entre fevereiro e março, o ministro ficou 23 dias internado no Hospital Albert Einstein (Carlos Moura/SCO/STF/Flickr)

Nunes Marques: Entre fevereiro e março, o ministro ficou 23 dias internado no Hospital Albert Einstein (Carlos Moura/SCO/STF/Flickr)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 7 de maio de 2023 às 18h44.

Última atualização em 7 de maio de 2023 às 19h35.

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques passa neste domingo, 7, por tratamento pós-operatório em função de complicações de uma cirurgia que ele fez para reduzir o estômago, em fevereiro. Ele já se encontra em casa com o quadro de saúde estável.

Segundo o boletim médico do hospital DF Star, ele está recebendo "tratamento ambulatorial" (domiciliar) devido a uma "complicação de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal) realizada em outra instituição, com boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias".

A assessoria do ministro afirmou que, após a cirurgia, ele costuma ir ao hospital rotineiramente para trocar o dreno.

"Ele realizou uma cirurgia em fevereiro e se recupera em casa. Ele participa normalmente, inclusive, das sessões presenciais do STF. A cirurgia realizada pelo ministro foi considerada bem sucedida pelos médicos. Como parte do pós-operatório, ele comparece ao hospital para fazer a limpeza e manutenção ambulatório, de rotina, do dreno", diz a nota da assessoria.

Entre fevereiro e março, o ministro ficou 23 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, ele fez uma cirurgia para revisar a bariátrica que ele havia feito em 2012.

Na época, a assessoria do ministro informou que o motivo da internação prolongada era "garantir que o intestino voltasse a funcionar normalmente, o que já aconteceu".

Também conhecida como cirurgia de "redução do estômago", a bariátrica é recomendada para pacientes que sofrem de obesidade grave e funciona como uma espécie de "plástica" no órgão responsável pela digestão dos alimentos.

O que é a cirurgia bariátrica?

Também conhecida como cirurgia de "redução do estômago", a bariátrica é recomendada para pacientes que sofrem de obesidade grave e funciona como uma espécie de "plástica" no órgão responsável por digerir os alimentos.

Acompanhe tudo sobre:Kassio Nunes MarquesSupremo Tribunal Federal (STF)Hospitais

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp