Brasil

Número de mortes em deslizamento nos EUA sobe para 29

As vítimas tinham idades entre 4 meses e 71 anos. As autoridades médicas do Condado de Snohomish tinham identificado até o momento 22 corpos


	Vista aérea do povoado de Oso, em Washington, após deslizamento: vinte pessoas seguem listadas como desaparecidas depois do incidente, que ocorreu em 22 de março
 (Washington State Department of Transportation/Chris Johnson/Handout via Reuters)

Vista aérea do povoado de Oso, em Washington, após deslizamento: vinte pessoas seguem listadas como desaparecidas depois do incidente, que ocorreu em 22 de março (Washington State Department of Transportation/Chris Johnson/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 16h30.

Arlington, EUA - O número de mortes causadas por um deslizamento de lama no Estado de Washington, nos Estados Unidos subiu para 29 nesta quarta-feira.

As vítimas tinham idades entre 4 meses e 71 anos. As autoridades médicas do Condado de Snohomish tinham identificado até o momento 22 corpos.

Vinte pessoas seguem listadas como desaparecidas depois do incidente, que ocorreu em 22 de março. A lama soterrou uma comunidade em Oso, cerca de 90 quilômetros ao norte de Seattle.

Equipes de busca com cães farejadores continuam varrendo o local para determinar exatamente quantas pessoas morreram no deslizamento.

Barcos com sonares também estão sendo usados nas buscas.

Nesta terça-feira, o tempo contribuiu para a operação por estar ensolarado e seco, em contraste com os primeiros dias de busca, quando uma parte dos integrantes das equipes tinha de focar em tentar conter a enchente na área.

Duzentas e setenta pessoas participam das buscas, entre equipes táticas e voluntários. A chuva, entretanto, deve retornar à região entre quinta-feira e domingo. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisDeslizamentosMortes

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame