Brasil

Novo processo de voluntários para Copa tem 8.370 inscritos

Na 2ª, processo de voluntários foi reaberto para 'diversificar' o perfil dos 15 mil voluntários que serão escolhidos para atuar no Mundial


	Mascote da Copa: voluntários receberão um uniforme e ajuda para alimentação durante a competição, mas a Fifa não pagará alojamento, nem transporte de seus países de origem
 (Reprodução)

Mascote da Copa: voluntários receberão um uniforme e ajuda para alimentação durante a competição, mas a Fifa não pagará alojamento, nem transporte de seus países de origem (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 17h34.

Rio de Janeiro - O programa de voluntários da Fifa para a Copa do Mundo de 2014 teve 8.370 candidatos inscritos de 84 países, nas primeiras 48 horas de reabertura do prazo inscrição, informou nesta quarta-feira a entidade.

Em uma primeira possibilidade de se candidatar, no ano passado, 130.919 solicitaram vagas. Na segunda-feira, o processo foi reaberto para "diversificar" o perfil dos 15 mil voluntários que serão escolhidos para atuar no Mundial, segundo a Fifa informou em entrevista coletiva.

O principal interesse da entidade que rege o futebol mundial é contar com voluntários que falem outros idiomas, especialmente inglês e espanhol, além de portadores de necessidades especiais, idosos, estrangeiros e brasileiros que vivem em outras cidades que não são sedes da Copa.

Os voluntários receberão um uniforme e ajuda para alimentação durante a competição, mas a Fifa não pagará alojamento, nem transporte de seus países de origem.

Nesta segunda etapa, das 8.370 inscrições, 810 foram de candidatos de fora do país, com destaque para a Colômbia, com 132 inscritos. Rússia (61), México (57), Estados Unidos (53), Argentina (49), Espanha (24), Alemanha e Peru (22), aparecem em seguida.

Na primeira etapa, os colombianos também haviam sido destaque entre os estrangeiros, com 908 inscrições, seguidos por 509 argentinos, 504 espanhois e 500 mexicanos. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFifaFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame