Brasil

Novo ministro da Saúde é alvo de investigação do MP

Arthur Chioro, que atualmente é secretário de saúde em São Bernardo do Campo, é investigado por improbidade administrativa


	Arthur Chioro foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Saúde nesta terça-feira
 (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

Arthur Chioro foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Saúde nesta terça-feira (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 08h22.

São Paulo - O novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo por improbidade administrativa. O convite para assumir a pasta de Alexandre Padilha, que vai deixar o cargo para disputar o governo de São Paulo, foi oficializado pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira.

De acordo com a promotora Taciana Trevisoli Panagio, ouvida pela Folha de S. Paulo, Chioro, que atualmente é secretário de saúde em São Bernardo do Campo (SP), é investigado por "possível violação ao princípio da administração pública, porque ele é secretário municipal e, concomitantemente, sócio majoritário da empresa Consaúde Consultoria, Auditoria e Planejamento Ltds., que presta serviços para diversos municípios", disse.

Chioro já esteve no Ministério da Saúde. Entre 2003 e 2005, ainda no governo Lula, ele dirigiu o Departamento de Atenção Especializada no ministério. 

A troca de liderança na pasta só deve ocorrer no início de fevereiro, já que a partir de hoje Dilma, após inaugurar a Arena das Dunas, em Natal, embarca para duas viagens internacionais. Na noite desta quarta embarca para Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial.

Em seguida, a presidente vai direto para Havana, em Cuba, onde vai participar da II Conferência da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Nesta viagem, aliás, o atual e o futuro ministro da Saúde vão acompanhar a presidente

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaDilma RousseffMinistério da SaúdePersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame