Brasil

Novo delegado é escolhido para assumir divisão que cuida do caso Marielle

Daniel Rosa substitui Giniton Lages, que foi para intercâmbio na Itália a convite do governador Wilson Witzel

Marielle Franco: um ano após assassinato da vereadora, responsáveis não foram descobertos (Emmanuele Contini/NurPhoto/Getty Images)

Marielle Franco: um ano após assassinato da vereadora, responsáveis não foram descobertos (Emmanuele Contini/NurPhoto/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de março de 2019 às 21h59.

O delegado Daniel Rosa vai assumir a Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro. Este departamento está à frente das investigações do duplo assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.

Rosa substitui o delegado Giniton Lages que, a convite do governador Wilson Witzel, fará um intercâmbio de quatro meses na Itália. Segundo o governador do Rio, Giniton Lages fará um intercâmbio com a polícia italiana sobre máfia e crime organizado e também vai preparar um programa para a vinda de policiais italianos ao Rio.

Foi sob o comando de Giniton que foram presos Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz, acusados, respectivamente, de matar e dirigir o carro do atentado a Marielle e Anderson.

Daniel Rosa estava à frente da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense desde a Intervenção Federal no Rio, no ano passado, e foi assistente dos delegados Rivaldo Barbosa e Fábio Cardoso, na DH do Rio.

Transferência

Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz permanecem presos no Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio, e aguardam transferência para um presídio federal.

Acompanhe tudo sobre:Marielle FrancoWilson Witzel

Mais de Brasil

Câmara pede a Dino o desbloqueio de emendas e nega irregularidades em verbas

Avião da Latam declara emergência e faz pouso forçado em Brasília

Inmet emite alerta de 'perigo' para o Sudeste por conta de chuvas intensas na região

Câmara dos Deputados deve apresentar informações sobre emendas ao STF ainda nesta sexta