Brasil

Novo confirma candidatura de Felipe D'Ávila à Presidência em convenção neste sábado

Ex-tucano, D'Ávila é empresário e cientista social, fundador do Centro de Liderança Pública (CLP), organização sem fins lucrativos voltada à formação de novos quadros para a política e administração pública

O cientista político Luiz Felipe D'Ávila (Youtube/Fecomercio SP/Reprodução)

O cientista político Luiz Felipe D'Ávila (Youtube/Fecomercio SP/Reprodução)

AA

Alessandra Azevedo

Publicado em 30 de julho de 2022 às 09h00.

Última atualização em 1 de agosto de 2022 às 12h47.

A candidatura de Luiz Felipe D'Ávila (Novo) à Presidência da República será confirmada neste sábado, 30, em convenção nacional da legenda, em São Paulo. O deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) é o vice na chapa.

Ex-tucano, D'Ávila é empresário e cientista social, fundador do Centro de Liderança Pública (CLP), organização sem fins lucrativos voltada à formação de novos quadros para a política e administração pública. Coordenou o programa do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin na campanha presidencial de 2018. Veja o perfil do candidato.

Na pesquisa eleitoral EXAME/IDEIA mais recente, publicada em 21 de julho, D'Ávila aparece em sexto lugar, com 1% das intenções de voto, empatado com Pablo Marçal (Pros). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na liderança, com 44%, seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 33%. Ciro Gomes (PDT) tem 8%, e Simone Tebet (MDB), 4%. André Janones (Avente) fez 2%. 

    O período de convenções partidárias, quando as legendas lançam oficialmente os candidatos, começou em 20 de julho e termina em 5 de agosto. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro, enquanto o segundo, se houver, será em 30 de outubro. Os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

    Até agora, os partidos confirmaram as candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP). Está marcada para este sábado, além da convenção do Novo, a do PCB, que lançará o nome de Sofia Manzano (PCB) à Presidência.

     

    Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Partido NovoPolítica

    Mais de Brasil

    Lira encerra mandato na presidência da Câmara e diz que não terá problemas em voltar a ser deputado

    Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

    TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

    Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora