Brasil

Nova rebelião no RN deixa um preso morto e sete feridos

O tumulto teria sido iniciado por membros da facção do Sindicato do Crime do RN, que não teriam aceitado a chegada de detentos do PCC

 (Josemar Goncalves/Reuters)

(Josemar Goncalves/Reuters)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 07h27.

Última atualização em 19 de janeiro de 2017 às 09h10.

 

São Paulo – Na noite desta quarta-feira (19), mais um presídio do Rio Grande do Norte registrou rebelião. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, um detento foi morto na Penitenciária Estadual do Seridó, conhecida como Pereirão na cidade de Caicó, e outros sete ficaram feridos.

Segundo a publicação, o tumulto teria sido iniciado por membros da facção do Sindicato do Crime do RN, que não teriam aceitado a chegada de 220 detentos do PCC, transferidos durante a tarde de ontem. Os presidiários teriam ateado fogo em colchões e depredado a estrutura dos pavilhões.

Do lado de fora da penitenciária, automóveis também foram incendiados. Para conter os ataques, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do RN (Sintro-RN) recolheu todos os veículos de circulação das ruas.

Os incêndios criminosos, de acordo com a polícia, teriam relação com a disputa entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime (SDC), facção potiguar rival e aliada ao Comando Vermelho.

 

Acompanhe tudo sobre:PrisõesRio Grande do NortePCCPresídios

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos