Brasil

Nova rebelião no RN deixa um preso morto e sete feridos

O tumulto teria sido iniciado por membros da facção do Sindicato do Crime do RN, que não teriam aceitado a chegada de detentos do PCC

 (Josemar Goncalves/Reuters)

(Josemar Goncalves/Reuters)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 07h27.

Última atualização em 19 de janeiro de 2017 às 09h10.

 

São Paulo – Na noite desta quarta-feira (19), mais um presídio do Rio Grande do Norte registrou rebelião. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, um detento foi morto na Penitenciária Estadual do Seridó, conhecida como Pereirão na cidade de Caicó, e outros sete ficaram feridos.

Segundo a publicação, o tumulto teria sido iniciado por membros da facção do Sindicato do Crime do RN, que não teriam aceitado a chegada de 220 detentos do PCC, transferidos durante a tarde de ontem. Os presidiários teriam ateado fogo em colchões e depredado a estrutura dos pavilhões.

Do lado de fora da penitenciária, automóveis também foram incendiados. Para conter os ataques, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do RN (Sintro-RN) recolheu todos os veículos de circulação das ruas.

Os incêndios criminosos, de acordo com a polícia, teriam relação com a disputa entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime (SDC), facção potiguar rival e aliada ao Comando Vermelho.

 

Acompanhe tudo sobre:PCCPresídiosPrisõesRio Grande do Norte

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais