Brasil

Marina Silva apoiará Aécio, diz Estadão

Segundo Sonia Racy, a ex-senadora só aguarda a decisão do PSB para saber se o apoio será com a legenda ou uma opção solo


	Marina Silva: segundo Sonia Racy, ex-senadora não tem mais dúvida que irá apoiar Aécio Neves
 (Vagner Campos/MSILVA Online)

Marina Silva: segundo Sonia Racy, ex-senadora não tem mais dúvida que irá apoiar Aécio Neves (Vagner Campos/MSILVA Online)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 22h16.

São Paulo - Terceira colocada na eleição presidencial de domingo, Marina Silva irá apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff, informou a coluna de Sonia Racy, do jornal Estado de S. Paulo.

Segundo a jornalista, o partido de Marina está dividido. A ala de Roberto Amaral defende apoiar a presidente Dilma, enquanto os pessebistas mais próximos da ex-senadora defendem o tucano.

Marina Silva ainda não anunciou o seu apoio formalmente. Na coletiva de imprensa logo após o resultado de ontem, a ex-senadora disse que o seu programa de governo servirá de base para tomar uma posição na próxima etapa.

Na votação deste domingo, Marina Silva teve cerca de 22 milhões de votos, 21,32% do eleitorado. Dilma e Aécio, que irão disputar o segundo turno, tiveram 41,59% e 33,55%, respectivamente. 

A votação irá acontecer no dia 26 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPSDB

Mais de Brasil

Até quando vai o frio em Belo Horizonte? Veja a previsão do clima desta quinta-feira

Polícia Federal indicia ex-presidente Jair Bolsonaro por caso das joias, diz jornal

Governo do RS inaugura 1ª cidade provisória para acolher vítimas das enchentes

André Mendonça suspende regra do TSE que pune federação se partido deixar de prestar contas

Mais na Exame