Brasil

Lula qualifica processo de "farsa" e "show de pirotecnia"

"Estou triste porque acabo de saber que Moro aceitou a denuncia contra mim, apesar de ser uma farsa, uma grande mentira, um grande show de pirotecnia", diz Lula


	Luiz Inácio Lula da Silva: Moro aceitou nesta terça a denúncia por corrupção contra o ex-presidente
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Luiz Inácio Lula da Silva: Moro aceitou nesta terça a denúncia por corrupção contra o ex-presidente (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2016 às 09h03.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que virou réu por corrupção e lavagem de dinheiro, declarou nesta terça-feira que as acusações contra ele são uma "farsa" e um "show de pirotecnia".

"Estou triste porque acabo de saber que (o juiz Sérgio) Moro aceitou a denuncia contra mim, apesar de ser uma farsa, uma grande mentira, um grande show de pirotecnia", declarou Lula em videoconferência para um evento internacional organizado por seus advogados em Nova York.

"De qualquer forma, como acredito na Justiça e temos bons advogados, vamos lutar, ver no que dá", disse Lula.

Moro, encarregado do julgamento do megaescândalo da Petrobras, aceitou nesta terça a denúncia por corrupção contra o ex-presidente.

"Presentes indícios suficientes de autoria e materialidade, recebo a denúncia contra os acusados", afirmou o juiz em texto enviado à imprensa.

A Procuradoria-Geral da República denunciou Lula por ter recebido 3,7 milhões de reais em benefícios da construtora OAS, uma das principais envolvidas no escândalo do "Petrolão".

Lula "seria o beneficiário direto de vantagens concedidas pelo Grupo OAS e, segundo a denúncia, teria conhecimento de sua origem no esquema criminoso que envolveu a Petrobras", destaca Moro.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSergio Moro

Mais de Brasil

Kim Kataguiri abandona candidatura, declara 'voto útil' em Nunes e critica União Brasil

Paes confirma Eduardo Cavaliere como vice em sua chapa no Rio

Dois anos depois, STF declara PEC Eleitoral de Bolsonaro inconstitucional

Governo Tarcísio envia à Alesp projeto que cria Polícia Penal em SP

Mais na Exame