Brasil

No Brasil, Valcke minimiza preocupação com atrasos

Segundo o secretário-geral da Fifa, a instituição tem "trabalhado muito bem com o governo brasileiro"


	O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke: "não vou ficar ligando para o prefeito e ao governador pra saber como estão as obras", disse
 (Arnd Wiegmann/Reuters)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke: "não vou ficar ligando para o prefeito e ao governador pra saber como estão as obras", disse (Arnd Wiegmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 14h33.

Porto Alegre - Em nova visita ao Brasil, nesta semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, minimizou a preocupação com a lentidão das obras nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

"Claro que ainda há coisas para se fazer. Mas temos trabalhado muito bem com o governo brasileiro", afirmou o dirigente, em passagem por Porto Alegre. "Não vou ficar ligando para o prefeito e ao governador pra saber como estão as obras", disse.

O secretário-geral faz parte de uma comitiva da Fifa que desembarcou em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira, junto com integrantes do Comitê Organizador Local (COL). No meio da manhã, eles visitaram a obra de um viaduto próximo ao Estádio Beira-Rio.

Por menos de um minuto, Valcke, ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local, vistoriou o canteiro de obras.

De lá, o grupo se dirigiu até o estádio, onde, no gramado, o secretário-geral presenteou os operários da reforma do Beira-Rio com ingressos simbólicos.

"Praticamente todos os estádios estão prontos. Só faltam acabamentos. Cada vez que visito um estádio, saio satisfeito e mais orgulhoso de ser brasileiro", declarou Bebeto.

Já Ronaldo voltou a elogiar o legado da Copa para as cidades. "Quero ressaltar as obras do entorno, que são muito importantes para a população. A Copa acelerou essas obras e a população está saindo ganhando. Estamos trabalhando para mostrar que o Brasil não tem apenas bons jogadores, mas também bons organizadores de eventos."

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolInfraestrutura

Mais de Brasil

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'

Plano de assassinato de Lula surpreende Planalto: é pior que o 8 de janeiro, dizem assessores

Biometano pode abastecer metade da energia para a indústria de SP, diz secretária do Meio Ambiente