Brasil

Nível de reservatórios no sudeste e centro-oeste cai a 32%

O nível dos reservatórios na região Sul também continua a cair, reflexo do período de estiagem que perdura no Brasil até o mês de outubro


	Represa de Paraibuna, da usina hidrelétrica operada pela CESP: previsão é que reservatórios estejam com 30,5% da capacidade até o fim do mês
 (Marcos Issa/Bloomberg News/Bloomberg)

Represa de Paraibuna, da usina hidrelétrica operada pela CESP: previsão é que reservatórios estejam com 30,5% da capacidade até o fim do mês (Marcos Issa/Bloomberg News/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 10h55.

São Paulo - O nível de armazenamento dos reservatórios das hidrelétricas no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o principal do país, estava em 32,60% no domingo, 17, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 18, pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Quatro semanas atrás, no dia 20 de julho, o nível dos reservatórios estava em 34,82%. O ONS prevê que, ao final deste mês, os reservatórios estejam com 30,5% da capacidade de armazenamento.

Na Região Nordeste, o indicador estava em 29,62% ontem, uma diferença superior a quatro pontos porcentuais em relação à marca de 33,75% registrada no dia 20 de julho. Até o final do mês, o índice de armazenamento dos sistemas na região deverá cair a 27%, conforme projeção do ONS.

O nível dos reservatórios na região Sul também continua a cair, reflexo do período de estiagem que perdura no Brasil até o mês de outubro. Ontem, a taxa de armazenamento era de 82,15%, contra 93,28% de um mês atrás. Já na Região Norte, o índice está em 76,22%, inferior aos 88,29% do dia 21 de julho.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEnergiaEnergia elétricaHidrelétricasSecasServiços

Mais de Brasil

Como tirar a segunda via da Light? Veja passo a passo

Peruíbe tem adiantamento do Bolsa Família e BPC: 'vida vai demorar a voltar ao normal', diz prefeito

Prefeito de BH, Fuad Noman tem conseguido respirar sem aparelhos por períodos mais longos

Após críticas, Lewandowski apresenta nova PEC da Segurança Pública em aceno a governadores