Brasil

Ninguém é obrigado, diz Crivella ao comentar ausência no carnaval

Foi a primeira vez, em 33 anos de Sambódromo, que o prefeito não participou das comemorações da maior festa do Brasil

Crivella: na segunda-feira, 27, sem avisar à imprensa, Crivella visitou os feridos no acidente com o carro da Paraíso do Tuiuti e postou uma mensagem no Facebook (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Crivella: na segunda-feira, 27, sem avisar à imprensa, Crivella visitou os feridos no acidente com o carro da Paraíso do Tuiuti e postou uma mensagem no Facebook (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de março de 2017 às 15h56.

Rio de Janeiro - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), afirmou nesta quarta-feira, 1º, que no Rio ninguém deve ser "obrigado a fazer nada", ao comentar pela primeira vez a sua ausência de eventos tradicionais do carnaval carioca de 2017, como a entrega simbólica das chaves da Cidade ao Rei Momo e a abertura oficial dos desfiles da Sapucaí.

Foi a primeira vez, em 33 anos de Sambódromo, que o prefeito não participou dessas iniciativas, as quais ajudam a divulgar e promover a festa. Nem os quatro acidentes com 32 feridos fizeram Crivella ir à Passarela do Samba.

"Estamos tratando de um assunto que já está superado. Acho que cada um no Rio não deve ser obrigado a fazer nada. Tem uma agenda do prefeito que deve ser cumprida e que não necessariamente deve ser a agenda da imprensa", disse o prefeito, em solenidade comemorativa do aniversário da cidade.

Na segunda-feira, 27, sem avisar à imprensa, Crivella visitou os feridos no acidente com o carro da Paraíso do Tuiuti e postou uma mensagem no Facebook, elogiada por seguidores.

Durante a campanha eleitoral, Crivella negou que a religião fosse interferir em seu governo e prometeu "governar para as pessoas".

Acompanhe tudo sobre:CarnavalMarcelo CrivellaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp