Boulos é diagnosticado com covid-19 e Globo cancela debate em SP

Campanha do psolista vai pedir à emissora que mantenha o debate com a participação virtual de Boulos; cancelamento, entretanto, já foi anunciado
 (Amanda Perobelli/Reuters)
(Amanda Perobelli/Reuters)
Por Carla Aranha e Gabriel JustoPublicado em 27/11/2020 16:39 | Última atualização em 27/11/2020 17:28Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos foi diagnosticado com covid-19 na tarde desta sexta-feira, dia 27. De acordo com um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do candidato, Boulos passa bem e não apresentou sintomas. Devido ao diagnóstico, o debate com Bruno Covas marcado para esta noite, na Globo, foi cancelado, conforme informou o jornalista César Tralli pelo Twitter.

 

A campanha de Boulos, entretanto, informou que vai solicitar à emissora que promova o debate por videoconferência. Boulos também não votará neste domingo, dia 29.

Nesta segunda-feira, a deputada Sâmia Bonfim (Psol), que esteve em uma agenda pública da campanha com Boulos, testou positivo. "Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR", informou a assessoria de Boulos. "Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário."

Adversário de Boulos, Bruno Covas (PSDB) se manifestou desejando "pronta recuperação" ao candidato do PSOL.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26, o prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) tem 47% das intenções de voto na capital paulista, ante 40% de, Guilherme Boulos. No dia anterior, o Ibope mostrou Covas à frente com 48% e Boulos com 37% das intenções de voto.