Boulos é diagnosticado com covid-19 e Globo cancela debate em SP

Campanha do psolista vai pedir à emissora que mantenha o debate com a participação virtual de Boulos; cancelamento, entretanto, já foi anunciado

Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos foi diagnosticado com covid-19 na tarde desta sexta-feira, dia 27. De acordo com um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do candidato, Boulos passa bem e não apresentou sintomas. Devido ao diagnóstico, o debate com Bruno Covas marcado para esta noite, na Globo, foi cancelado, conforme informou o jornalista César Tralli pelo Twitter.

 

A campanha de Boulos, entretanto, informou que vai solicitar à emissora que promova o debate por videoconferência. Boulos também não votará neste domingo, dia 29.

Nesta segunda-feira, a deputada Sâmia Bonfim (Psol), que esteve em uma agenda pública da campanha com Boulos, testou positivo.Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR”, informou a assessoria de Boulos. “Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário.”

Adversário de Boulos, Bruno Covas (PSDB) se manifestou desejando “pronta recuperação” ao candidato do PSOL.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26, o prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) tem 47% das intenções de voto na capital paulista, ante 40% de, Guilherme Boulos. No dia anterior, o Ibope mostrou Covas à frente com 48% e Boulos com 37% das intenções de voto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.