MST começa a bloquear estradas em protesto contra prisão de Lula
Nas primeiras horas desta sexta-feira, 6, fechamento de rodovias no Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Espírito Santo já estava em andamento
Estadão Conteúdo
Publicado em 6 de abril de 2018 às 07h37.
Última atualização em 6 de abril de 2018 às 07h38.
Sorocaba - O MST iniciou nas primeiras horas desta sexta-feira, 6, o bloqueio de rodovias no Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Espírito Santo.
De acordo com o coordenador do movimento Alexandre Conceição, a ideia é bloquear 50 BRs em 24 Estados, em protesto contra a decretação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva .
O juiz Sérgio Moro decretou a prisão de Lula na noite desta quinta-feira. O ex-presidente tem até as 17h desta sexta, 6, para se apresentar "voluntariamente" à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Lula permanece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Mais lidas
Mais de Brasil
Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastosTSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milíciaFim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agoraIFI: governo precisa de superávits primários de 2,4% para estabilizar dívida pública