Brasil

MST começa a bloquear estradas em protesto contra prisão de Lula

Nas primeiras horas desta sexta-feira, 6, fechamento de rodovias no Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Espírito Santo já estava em andamento

MST: o movimento quer paralisar estradas contra a prisão do ex-presidente (Nacho Doce/Reuters)

MST: o movimento quer paralisar estradas contra a prisão do ex-presidente (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de abril de 2018 às 07h37.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 07h38.

Sorocaba - O MST iniciou nas primeiras horas desta sexta-feira, 6, o bloqueio de rodovias no Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Espírito Santo.

De acordo com o coordenador do movimento Alexandre Conceição, a ideia é bloquear 50 BRs em 24 Estados, em protesto contra a decretação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O juiz Sérgio Moro decretou a prisão de Lula na noite desta quinta-feira. O ex-presidente tem até as 17h desta sexta, 6, para se apresentar "voluntariamente" à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Lula permanece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosPrisõesLuiz Inácio Lula da SilvaSergio MoroMST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Mais de Brasil

Fernando Haddad anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo

André Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para Superintendência da PF em Brasília

Após assembleia, caminhoneiros desistem de greve nacional, dizem lideranças

Lula diz que Haddad é o ministro 'mais exitoso da história' e faz críticas a Tarcísio de Freitas