Brasil

MPF denuncia três pessoas como responsáveis por acidente da TAM

A acusação responsabiliza a ex-diretora da Anac Denise Abreu e os diretores da companhia aérea na época do acidente, Alberto Fajerman e Marco Aurélio Castro

Em 17 de julho de 2007, o avião da TAM percorreu toda a pista molhada do Aeroporto de Congonhas sem conseguir parar, matando 199 pessoas (Divulgação/TAM)

Em 17 de julho de 2007, o avião da TAM percorreu toda a pista molhada do Aeroporto de Congonhas sem conseguir parar, matando 199 pessoas (Divulgação/TAM)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2011 às 10h20.

Brasília – O Ministério Público Federal em São Paulo apresentou denúncia à Justiça contra três pessoas por causa do acidente com avião da TAM, ocorrido em 2007, segundo informações da assessoria do ministério.

A acusação responsabiliza a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu e os diretores da companhia aérea na época do acidente, Alberto Fajerman (vice-presidente de Operações) e Marco Aurélio Castro (diretor de Segurança de Voo). A denúncia será detalhada hoje (12) pelo MPF.

Em 17 de julho de 2007, o avião da TAM percorreu toda a pista molhada do Aeroporto de Congonhas sem conseguir parar, atravessou a Avenida Washington Luís e atingiu um edifício da própria companhia aérea e um posto de gasolina, matando 199 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasJustiçaTAMAviõesAnac

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula