Brasil

MP barra Beira-Rio e exige nova vistoria na sexta-feira

Estádio foi barrado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e pela Brigada Militar na vistoria realizada nesta terça


	Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre: previsão é de que a arena seja enfim liberada em nova visita, na sexta
 (Portal da Copa)

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre: previsão é de que a arena seja enfim liberada em nova visita, na sexta (Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 19h37.

Porto Alegre - Ainda não foi desta vez que o Beira-Rio ganhou o aval das autoridades para receber seu primeiro jogo após a reforma. O estádio do Internacional, que se prepara para sediar partidas da Copa do Mundo, foi barrado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e pela Brigada Militar na vistoria realizada nesta terça-feira. A previsão é de que a arena seja enfim liberada em nova visita, na sexta, a tempo de receber o jogo contra o Caxias, no sábado, pelo Campeonato Gaúcho.

Antes da liberação, contudo, o Inter precisará fazer ajustes no Beira-Rio. "O Internacional deverá apresentar em nova vistoria hidrantes sinalizados e testados, sistema de alerta incluindo alto-falantes e painel eletrônico, plano de emergência, teste de comutação de energia para emergência, isolamento de toda a área que não será utilizada, a limpeza dos acessos pronta e laudo de resistência dos painéis de acrílico da área de cadeirantes", listou o MP, em nota.

As exigências foram apresentadas ao clube logo após a vistoria desta terça, em reunião que contou com a presença da diretoria do Inter, da Promotoria de Justiça e representantes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar.

Somente uma parte do Beira-Rio deverá ser liberada para o duelo do fim de semana. A Brigada autorizou a presença de apenas 10 mil torcedores do Inter, além de 250 visitantes. A torcida ocupará somente o anel inferior. Instrumentos musicais e faixas estão permitidas pelas autoridades.

Também estarão liberados os vestiários, as cabines de imprensa e o Centro de Controle e Comando Operacional. "Será expressamente vedada a entrada de pessoas não autorizadas nos demais setores", avisou o MP. Não haverá tampouco o serviço de estacionamento interno para o público.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádio Beira-RioEstádiosFutebolMinistério Público

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo