Brasil

Movimentos sociais lançam manifesto contra "ruptura"

A carta com sete tópicos é assinada por várias entidades, como a Comissão Pastoral da Terra, Movimento dos Sem Terra (MST) e Federação Única dos Petroleiros

Rui Falcão: "Estamos reduzindo o que eles chamam de custo Brasil, sem precisar reduzir o custo Brasil pela via liberal" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rui Falcão: "Estamos reduzindo o que eles chamam de custo Brasil, sem precisar reduzir o custo Brasil pela via liberal" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 11h11.

São Paulo - Em resposta ao discurso de apoio à realização de novas eleições antes de 2018, proferido no domingo, 5, por integrantes do PSDB durante a convenção nacional do partido, grupos ligados aos movimentos sociais e sindicais publicaram na segunda-feira, 6, um manifesto contra a "interrupção da legalidade democrática".

A carta com sete tópicos é assinada por várias entidades, como a Comissão Pastoral da Terra, Movimento dos Sem Terra (MST) e Federação Única dos Petroleiros, além de parlamentares petistas e personalidades como o jurista Fábio Konder Comparato.

"Não aceitaremos a quebra da legalidade democrática, sob que pretexto for", diz o primeiro item. "Consideramos inaceitável e nos insurgimos contra as reiteradas tentativas de setores da oposição e do oligopólio da mídia, que buscam criar, através de procedimentos ilegais, pretextos artificiais para a interrupção da legalidade democrática", afirma o texto, que também faz críticas ao ajuste fiscal.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, utilizou o Twitter ontem para defender o governo. "Perderam no voto, agora querem ganhar no tapetão. Fora, golpistas! Democracia neles", escreveu.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentMST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem TerraPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado