Brasil

Motoristas e cobradores mantêm greve em Natal

Este é o primeiro dia de jogo da Copa do Mundo na cidade

Homem caminha na praia durante Copa do Mundo em Natal: as chuvas também já causam transtorno (Toru Hanai/Reuters)

Homem caminha na praia durante Copa do Mundo em Natal: as chuvas também já causam transtorno (Toru Hanai/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 11h34.

Natal - Os motoristas e cobradores de ônibus de Natal, no Rio Grande do Norte, permanecem em greve nesta sexta-feira, 13, no primeiro dia de jogo da Copa do Mundo na cidade, que terá a disputa entre México e Camarões, às 13h.

Além da paralisação dos rodoviários, as chuvas também já causam transtorno.

Os rodoviários não aceitaram a tentativa de acordo feita com a intermediação do Ministério Público do Trabalho.

A nova determinação judicial exige que a categoria mantenha um efetivo de 70% dos ônibus rodando no horário de pico (das 11h às 13h e das 17h às 19h).

Já as chuvas, que caem na cidade desde o início da manhã desta sexta, exigem dos torcedores uma mudança de estratégia: comprar capa de chuva no comércio local.

Conhecida como a "Cidade do Sol", a capital potiguar surpreendeu turistas e a população local com as chuvas, e há riscos de alagamento.

Na Avenida Prudente de Morais, uma das principais da cidade e que passa ao lado da Arena das Dunas, há diversos pontos com grande acúmulo de água.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolTransporte públicoNatalGrevesCopa do Mundo

Mais de Brasil

Após protestos, Lula revoga decreto de concessão de hidrovias na Amazônia

Podemos nos unir para ganhar no 1º turno, diz presidente do PL

Defesa Civil de SP reforça alerta de chuvas intensas e estende Gabinete de Crise até quinta-feira

Acionistas aprovam modelo de privatização da Copasa com golden share