Brasil

Motorista que causou acidente usava celular, diz delegado

A informação foi divulgada hoje (29) pelo delegado da 44ª Delegacia de Polícia (Inhaúma), Fábio Asty, responsável pelas investigações do acidente

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 17h35.

O motorista Luiz Fernando Costa, que causou ontem (28) o desabamento de uma passarela na Linha Amarela, estaria falando ao telefone celular quando o caminhão que dirigia bateu na estrutura com a caçamba elevada.

A informação foi divulgada hoje (29) pelo delegado da 44ª Delegacia de Polícia (Inhaúma), Fábio Asty, responsável pelas investigações do acidente, que deixou cinco pessoas mortas e quatro feridas.

O delegado tomou depoimento formal de Luiz Fernando, que admitiu que falava ao celular com um colega de empresa. Contudo, Asty disse que o telefone será periciado, para checar se realmente houve a ligação no momento do acidente, que ocorreu às 9h13, segundo a empresa Lamsa, que administra a Linha Amarela.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoAutoindústriaCaminhõesCelularescidades-brasileirasIndústria eletroeletrônicaMetrópoles globaismobilidade-urbanaMortesRio de JaneiroTrânsito

Mais de Brasil

Prova de vida: quem precisa fazer em 2024

Ex-BBB, ex de Zezé e Luisa Mell são candidatos a vereador pelo União Brasil em SP

As cidades mais caras para viver no Brasil

Enchentes causam mais de R$ 10 bilhões em prejuízos ao Rio Grande do Sul, mostra relatório

Mais na Exame