Exame Logo

Tragédia "desarranja" eleições, diz imprensa internacional

Jornais e sites internacionais comentam sobre a morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos, que morreu hoje em um acidente aéreo

Governador Eduardo Campos: seu diagnóstico da economia brasileira se parece com o do meio empresarial (Lia Lubambo/EXAME.com)

Victor Caputo

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 16h42.

São Paulo - A morte de Eduardo Campos foi assunto na imprensa internacional. Jornais e sites do mundo todo comentaram a tragédia e a trajetória política do político do PSB (Partido Socialista Brasileiro) que concorria à Presidência da República nas próximas eleições .

O jornal britânico Financial Times deu destaque para a morte do político brasileiro em sua página inicial. O veículo afirma que a morte de Campos muda drasticamente a campanha eleitoral pela presidência do Brasil.

Veja também

O americano The New York Times, chamou a notícia com o título “Cadidato à presidência do Brasil morre em acidente de avião”. O texto ressalta o comunicado da presidente Dilma Rousseff , assim como de outros políticos brasileiros.

O também britânico The Guardian afirma que a morte de Campos deixa as eleições em “desarranjo”. O jornal já cogita a possibilidade de Marina Silva entrar para a briga como candidata à presidência do Brasil. O Guardian traz um panorama da carreira política de Campos e relembra o histórico da família Arraes.

(Reprodução de EXAME.com)

O jornal argentino Clarin também chama a morte de Eduardo Campos em sua página inicial. Outro argentino, o La Nacion, relembra que ele estava na briga pela presidência do Brasil com a ambientalista Marina Silva como vice-presidente.

O site do jornal espanhol El País chama a notícia com o título “Morre em um acidente de avião o candidato brasileiro Eduardo Campos”. O jornal afirma que as primeiras investigações apontam o mau tempo como causa da queda do avião que levava Campos.

A americana CNN trata Eduardo Campos como um dos “sérios candidatos” à presidência do Brasil. A CNN também afirma que a aeronave não tinha problemas e estava com a manutenção em dia.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresInternetJornaisMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPT – Partido dos TrabalhadoresSites

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame