Brasil

Morte de cinegrafista é destaque na mídia internacional

Guardian e CNN apontam morte do cinegrafista como exemplo de como se tornou perigoso cobrir a guerra das drogas no Brasil

Última imagem de cinegrafista da Band morto em tiroteio no Rio (Reprodução)

Última imagem de cinegrafista da Band morto em tiroteio no Rio (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 19h55.

Rio - Jornais e agências de notícias internacionais noticiaram a morte do cinegrafista. O britânico "The Guardian" descreveu Gelson Domingos como um profissional "experiente" e afirmou que, apesar da política de pacificação do governo do Estado, o episódio "lembra que fora das áreas turísticas e nas regiões distantes do estádio do Maracanã, a situação permanece crítica".

O site da rede CNN relatou que as imagens da morte do jornalista mostram "como se tornou perigoso cobrir a guerra das drogas" no Brasil. Informações da agência de notícias Associated Press foram reproduzidas por dezenas de jornais e sites estrangeiros.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisViolência urbanaDrogas

Mais de Brasil

Kassab anuncia saída do governo Tarcísio para se dedicar às articulações das eleições 2026

Ministros do STF propõem limitar penduricalhos a 35% do teto constitucional

Brasileiros confiam mais em chefes do que na mídia, ONGs e governo

Bolsonaro apresenta 'evolução clínica favorável', mas sem previsão de alta