Brasil

Morales propõe Lula como secretário-geral da ONU

Segundo o presidente da Bolívia, Lula seria o mais indicado por causa da pluralidade da economia brasileira que ele proporcionou em sua gestão

lula-evo-serra-jpg.jpg

lula-evo-serra-jpg.jpg

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 17h56.

Caracas - O presidente boliviano, Evo Morales, propôs a candidatura do líder brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, como secretário-geral da ONU, informou hoje a imprensa pública venezuelana.

Morales lançou a proposta durante uma entrevista ao programa "La Hojilla", transmitido todas as madrugadas pela emissora estatal "Venezolana de Televisión".

O presidente boliviano argumentou que Lula seria ideal para o cargo de secretário-geral da ONU porque entre suas conquistas como governante do Brasil está o crescimento econômico do país.

Segundo Morales, citado pela agência venezuelana "AVN", esse avanço foi obtido com respeito à "pluralidade da economia brasileira, com consciência social e princípios".

O presidente boliviano pediu aos países sul-americanos e africanos que apóiem a candidatura de Lula para que "os povos destas regiões se sintam representados" no organismo multilateral.

Leia mais notícias sobre o presidente Lula e sobre a ONU

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Brasil

Lula faz balanço e compara cita governo Bolsonaro em pronunciamento de rádio e TV

Alckmin presta socorro a passageira em voo de Brasília a São Paulo

Tabata Amaral oficializa candidatura em convenção do PSB com vaga de vice em aberto

PSDB confirma candidatura de Datena e define vice em convenção marcada por confusão em SP

Mais na Exame