Brasil

Morales propõe Lula como secretário-geral da ONU

Segundo o presidente da Bolívia, Lula seria o mais indicado por causa da pluralidade da economia brasileira que ele proporcionou em sua gestão

lula-evo-serra-jpg.jpg

lula-evo-serra-jpg.jpg

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 17h56.

Caracas - O presidente boliviano, Evo Morales, propôs a candidatura do líder brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, como secretário-geral da ONU, informou hoje a imprensa pública venezuelana.

Morales lançou a proposta durante uma entrevista ao programa "La Hojilla", transmitido todas as madrugadas pela emissora estatal "Venezolana de Televisión".

O presidente boliviano argumentou que Lula seria ideal para o cargo de secretário-geral da ONU porque entre suas conquistas como governante do Brasil está o crescimento econômico do país.

Segundo Morales, citado pela agência venezuelana "AVN", esse avanço foi obtido com respeito à "pluralidade da economia brasileira, com consciência social e princípios".

O presidente boliviano pediu aos países sul-americanos e africanos que apóiem a candidatura de Lula para que "os povos destas regiões se sintam representados" no organismo multilateral.

Leia mais notícias sobre o presidente Lula e sobre a ONU

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'